Nesta quarta-feira (28), o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, do SBT, será julgado em uma ação movida pela bailarina Cíntia Melo, que o acusa de racismo e cobra uma indenização de R$ 2 milhões, segundo afirmou a coluna de Rogério Gentile, do "UOL".
O caso ocorreu em 2024, durante o "Programa do Ratinho". Ao interagir com a bailarina, o apresentador afirmou: "Essa peruca sua é a mais bonita". Cintia respondeu, então, que o cabelo é natural, mas ele insistiu: "Não é seu cabelo. Não é seu cabelo". Na sequência, Ratinho disse ter visto "um piolhinho" e pediu para sua assistente de palco puxar o cabelo de Cintia. "É dela", respondeu a assistente.
No processo contra o apresentador e a emissora da Anhanguera, Cíntia afirmou que não conseguiu esboçar reações e disse que após o ocorrido, procurou Ratinho para dizer que tinha ficado ofendida, mas que não recebeu nenhum pedido de desculpas. Na conversa, o apresentador teria usado o termo "mimimi".
Por causa do que chamou de "racismo recreativo", a bailarina disse ter pedido demissão do canal paulista. Ela trabalhava havia cerca de nove anos na atração de Carlos Massa.
Na defesa apresentada à Justiça, Ratinho disse que apenas fez uma brincadeira com Cíntia, "com quem possuía um grande laço de amizade".
O julgamento está previsto para ocorrer às 14 horas de amanhã e será realizado pela 26ª Vara Cível de São Paulo. Além da indenização, a bailarina pede que Ratinho seja obrigado a ler um pedido de desculpas em 20 programas diferentes e a publicar a sentença em jornais de grande circulação durante 30 dias.
Siga no Instagram @Famarianno
Foto: Reprodução/SBT.

Comentários