Pular para o conteúdo principal

"Vale Tudo" - Bronca nos Bastidores

 

Recém encerrada, e a novela "Vale Tudo" (2025), da TV Globo, segue rendendo assunto dentro e fora da emissora carioca. Desta vez, outro problemão de bastidor vem à tona e envolver a atriz Taís Araújo e a autora Manuela Dias.

De acordo com a coluna de Gabriel Vaquer, no site "F5 - Folha", Taís, que deu vida a protagonista 'Raquel', teria denunciado Manuela ao compliance do canal. Segundo consta, a queixa se deu por conta de uma suposta discussão entre as duas, sobre como a personagem estava se desenvolvendo na história. 

A publicação afirma que a denúncia está sob investigação pelo setor da casa, e nenhuma das partes envolvidas se manifestou sobre o ocorrido.

O imbróglio teria começado quando Araújo teria procurado Dias para falar sobre sua personagem, alegando que 'Raquel' era mais uma negra protagonista para sofrer em demasia e que não estava contente com os rumos. Além disso, alegou estar sofrendo pressão de entidades do movimento negro e que estariam insatisfeitos como a personagem vinha sendo retratada.

Após ouvir a atriz, a autora e a intérprete teriam iniciado uma discussão sobre o assunto e, posterior a isso, Taís Araújo decidiu levar a causa ao compliance da Globo para ajudar a empresa a discutir a forma como ela retrata pessoas negras em novelas. Reclamações sobre a perda de espaço da protagonista da história também foram relatadas. 

Para piorar, a entrevista de Taís ao site da revista "Quem", onde falou sobre a frustração com os rumos de sua personagem àquela altura da história, azedou o clima de vez com Manuela Dias, que ficou chateada pelo fato de ser levantada uma questão racial. 

Diante disso, a autora também entrou com uma queixa contra a atriz no setor, sob a alegação de quebra do código de ética da empresa.

Siga no Instagram @Famarianno

Foto: Reprodução/Globo.

Comentários