Bem avaliada pelo público e pela crítica especializada, onde, costumeiramente, engaja, também, nas redes sociais, a novela "Três Graças", escrita por Aguinaldo Silva, Zé Dassilva e Virgílio Silva, tem passado por pequenos grupos de discussões, com a finalidade de entender o motivo da baixa audiência que a produção vem registrando.
Segundo a Kantar Media, na Grande São Paulo, o folhetim acumulou 22 pontos até o 25º capítulo, exibido na última segunda-feira (17). A esta altura, “Vale tudo” registrava 22.2 pontos e “Mania de Você”, 21.8 pontos.
No Rio de Janeiro, “Três Graças” teve a melhor segunda-feira, com 28 pontos. Porém, a média semanal vem caindo, uma vez que iniciou com 26 pontos, chegou a 25, depois atingiu 24.8 pontos e, então, cravou 24.5 pontos entre 10 e 16 de Novembro.
De acordo com a análise, para a direção, o desafio é tentar fisgar os que assistem só pelas redes sociais, cuja audiência ainda não contada pelo IBOPE, como assim ocorre com os aparelhos de televisão.
Mudanças já vêm sendo feitas pelos autores para barrar os índices aquém do esperado. Dentre as medidas, entrada de novos personagens (Viviane Araújo é um exemplo) e alterações no roteiro.
Siga no Instagram @Famarianno
Informações: via Anna Luiza Santiago - "O Globo".
Foto: Reprodução/Globo.

Comentários