Pular para o conteúdo principal

Telefilmes

 

Além da chegada das novelas verticais, que ganham maior atenção do Grupo Globo com os investimentos em tecnologia sobre IA e redes sociais, a emissora carioca também passou a apostar alto nos chamados telefilmes regionais, produções cinematográficas voltadas exclusivamente para a televisão e telas menores (iPads, celulares, tablets, etc).

O primeiro produto desse gênero já começou a ser rodado em Porto Alegre, para a TV RBS, estrelado pela atriz Vitória Strada. No entanto, outros mais virão. 

Esses telefilmes chegam para ampliar o repertório e sotaque, com a brasilidade tida em cada região. Cidades como Belém, Natal e João Pessoa terão produções no mesmo modelo do estrelado por Strada.

"É muito importante contar histórias que vêm de diferentes locais do Brasil. Esses filmes tem um enorme significado para a gente. Performam muito bem na grade da TV Globo, porque a gente sabe que o brasileiro adora histórias brasileiras", disse Amauri Soares, diretor-geral dos Estúdios Globo, ao site "Notícias da TV".

Siga no Instagram @Famarianno

Foto: Divulgação.

Comentários