"Hey! Ê, ô, ê, ô! [...] Me chama que eu vou!"... e assim chega, no próximo dia 3 de Novembro, no "Vale a Pena Ver de Novo", da TV Globo, a reprise de "Rainha da Sucata" (1990), estrelada por Regina Duarte, a famosa "sucateira".
Muito chamou a atenção sobre a escolha da trama escrita por Sílvio de Abreu, com a direção de Jorge Fernando, uma vez que a produção sequer havia sido cogitada dentre as tantas opções espalhadas aos quatro cantos da imprensa que cobre os bastidores da televisão.
Com 179 episódios em sua exibição original, o folhetim chegou a ganhar uma exibição no extinto canal por assinatura Viva, em imagem no formato 16:9, o que significa "tela esticada", e que muito provavelmente terá a mesma configuração na reapresentação da história.
Agora, questiona-se o por quê de exibir uma trama, ainda mais antiga que atual reprise ("A Viagem" - 1994), cuja qualidade técnica é bem inferior à outros grandes "novelões" tal qual "Rainha da Sucata"?
Ao menos, valeu a criatividade das chamadas veiculadas pela programação da TV e mídias sociais da emissora, ainda mais trazendo a protagonista, Regina Duarte, em cena, relembrando o clássico de uma maneira bem descontraída.
Siga no Instagram @Famarianno
Foto: Divulgação/Globo.

Comentários