Pular para o conteúdo principal

"Terra Nostra" - Cortes

 

No ar em edição especial, a reprise da novela "Terra Nostra" (1999) tem passado por um minucioso processo de edição nas ilhas de corte dos Estúdios Globo, onde vêm sendo retiradas as cenas com o ator José Dumont.

Segundo consta, até o momento, a emissora carioca cortou 95% das sequências em que o ex artista da emissora carioca aparece desde que começou a reapresentação do folhetim de Benedito Ruy Barbosa.

Na trama, Dumont vive 'Batista', proprietário de um comércio e funcionário de 'Gumercindo' (Antônio Fagundes), um dos protagonistas da história. Mas todas as interações entre os dois foram limadas na edição. Apenas uma aparição, considerada imprescindível para a narrativa, teve que ir ao ar.

Segundo consta, a ordem para cortar o ator da novela veio do próprio departamento de edição, para não desagradar o público ou receber críticas por dar espaço à ele.

Em Setembro de 2022, José Dumont foi preso por armazenar fotos e vídeos de sexo com crianças e adolescentes e, por supostamente, manter relação com um menor de idade. Em 2023, foi condenado a um ano de prisão em regime aberto.

À época, o ator negou as acusações e argumentou que estava armazenando os vídeos por causa de uma pesquisa relacionada ao seu trabalho na TV, onde faria um traficante de crianças em "Todas as Flores" (2022), papel que ficou com Jackson Antunes. 

Siga no Instagram @Famarianno

Informações: via Gabriel Vaquer - "F5 - Folha".

Foto: Divulgação.

Comentários