Em televisão, no quesito novelas, é muito difícil encontrar um ator mirim que interprete um personagem vilão ou vilã, isso motivado, obviamente, pelos direitos de proteção de um menor pelo Estatuto da Criança e do Adolescente alinhado ao Ministério da Justiça e do Trabalho.
No entanto, há alguns casos em que situações contornaram tais proibições meio que de maneira um tanto quanto discreta e "vilãozinhos" surgiram na tela da nossa TV.
Em 1994, no remake de "A Viagem", atualmente em reprise no "Vale a Pena Ver de Novo", 'Bia', de Fernanda Rodrigues, fazia da vida da mãe um inferno, ao dar vida a uma pré-adolescente mimada e birrenta quando contrariada.
Já em 2009, mesmo com a intervenção da Justiça no perfil de sua personagem, Klara Castanho foi considerada uma mini vilã de "Viver a Vida" com a sua 'Rafaela', que tinha sempre respostas ácidas na ponta da língua.
Agora, 16 anos depois, chega à dramaturgia 'Simbá', personagem vivido pelo menino Arthur Yera, que se torna o mais novo vilão mirim da história das telenovelas brasileiras.
De acordo com o site "Notícias da TV", enquanto Flávia Alessandra não retorna como a megera 'Sandra', "Êta Mundo Melhor!", trama das 18h, da TV Globo, escalou, por meio de seus autores, Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, uma criança para ser a pedra no sapato dos personagens.
Segundo consta, o menino vai "pintar e bordar" com 'Zulma', personagem de Heloísa Perissé, após descobrir que 'Samir' (Davi Malízia) é o filho sequestrado de 'Candinho' (Sérgio Guizé). Com tom de maldade, o vilãozinho já disse ao colega de orfanato que ele nunca irá encontrar o seu verdadeiro pai.
Além de espezinhar 'Samir', 'Zulma' e 'Zenaide' (Evelyn Castro) serão alvos do garoto e as chantageará para manter o segredo da paternidade do rival no orfanato.
Siga no Instagram @Famarianno
Foto: Reprodução/Globo.
Comentários