Tendo a CazéTV como forte concorrente na plataforma Youtube, a Globo decidiu criar uma concorrente ao canal esportivo, que faz transmissões ao vivo.
De acordo com a coluna de Gabriel Vaquer, no site "F5 - Folha", deve estrear, ainda neste ano, o canal GETV (Globo Esporte TV), que usará a mesma fórmula do projeto rival: uma linguagem informal, programas de debate e eventos esportivos de grande relevância no mercado.
O canal do "Globo Esporte" é que será transformado neste novo veículo, que terá programação fixa. Um dos eventos já em negociação é a NFL, liga de futebol americano. Outros, desde que estejam liberados para o YT, também serão aproveitados na grade.
Para o projeto da emissora carioca no digital, não serão usados profissionais do elenco esportivo da TV aberta e nem da TV paga, o SporTV. Profissionais de sites esportivos e influenciadores digitais serão escalados para a programação.
A exceção será Fred Bruno, que comanda o "Globo Esporte SP" e que já tem um canal no Youtube. O restante do elenco ainda não foi decidido pela direção do canal.
Siga no Instagram @Famarianno
Foto: Divulgação/Globo.
Comentários