Vem aí, "A Nobreza do Amor", nova trama escrita por Duca Rachid, Elísio Lopes Jr. e Júlio Fischer, mesmo trio que assinou a novela "Amor Perfeito" (2023). Na colaboração, Alessandro Marson, Dora Castellar, Dione Castro e Dimas Novais. Na pesquisa, Esteves. A direção artística será de Gustavo Fernández e a direção-geral de Pedro Peregrino.
A trama será ambientada em 1920 e o desenvolvimento da narrativa tem início em um passado remoto num reino fictício da África para, depois, passar a ser ambientada no Nordeste, em Pernambuco. Na história, será mostrada uma convulsão política num reino fictício na África, onde a rainha acabará deposta e fugirá para o Brasil com a filha, no interior do Pernambuco, onde a princesa Alika se apaixonará por um trabalhador rural.
A narrativa:
No fictício reino de Batanga, o primeiro-ministro, Jendal, é um homem ambicioso e manipulado, capaz de dissimular, trair e até matar quem se coloca no seu caminho. Com sede de poder, arma um golpe contra o Rei Cayman III e a Rainha Niara, expulsando a família Real e perseguindo a jovem princesa Alika, que se refugia no Brasil com a mãe. Jendal prometeu a mão da princesa, quando ela era ainda uma criança para se garatir como futuro Rei. Sua ambição é a de negociar com as potências europeias as minas de tungstênio no país. Quando rejeitado, decide transformar Batanga em um reino de terror.
No elenco: Diogo Almeida, Lázaro Ramos (Jendal).
Curiosidades:
- A novela terá 185 capítulos.
- As gravações começam em Janeiro de 2026.
- Até meados de Setembro de 2025, o elenco não estava totalmente escalado.
- Romance e relações hierárquicas serão abordadas no folhetim.
"A Nobreza do Amor" estreia em 2 de Março de 2026 e fica no ar até 2 de Outubro.
Siga no Instagram @Famarianno
Foto: Divulgação/Globo.
Comentários