Pular para o conteúdo principal

Vem aí, "A Nobreza do Amor"

 

Vem aí, "A Nobreza do Amor", nova trama escrita por Duca Rachid, Elísio Lopes Jr. e Júlio Fischer, mesmo trio que assinou a novela "Amor Perfeito" (2023). Na colaboração, Alessandro Marson, Dora Castellar, Dione Castro e Dimas Novais. Na pesquisa, Esteves. A direção artística será de Gustavo Fernández, a direção-geral de Pedro Peregrino e direção de Igor Verde.

A trama será ambientada em 1920 e o desenvolvimento da narrativa tem início em um passado remoto num reino fictício da África para, depois, passar a ser ambientada no Nordeste, em Pernambuco. Na história, será mostrada uma convulsão política num reino fictício na África, onde a rainha acabará deposta e fugirá para o Brasil com a filha, no interior do Pernambuco, onde a princesa Alika se apaixonará por um trabalhador rural. 

A narrativa:

No fictício reino de Batanga, o primeiro-ministro, Jendal, é um homem ambicioso e manipulado, capaz de dissimular, trair e até matar quem se coloca no seu caminho. Com sede de poder, arma um golpe contra o Rei Cayman III e a Rainha Niara, expulsando a família Real e perseguindo a jovem princesa Alika, que se refugia no Brasil com a mãe. Jendal prometeu a mão da princesa, quando ela era ainda uma criança para se garantir como futuro Rei. Sua ambição é a de negociar com as potências europeias as minas de tungstênio no país. Quando rejeitado, decide transformar Batanga em um reino de terror.

No elenco: Ana Cecília Costa, Bukassa Kabengele, Cássio Gabus Mendes (Casemiro Bonafé), Cesar Ferrario, Cyria Coentro, Daniel Rangel (Manoel), Danton Mello, Duda Santos (Alika/Lúcia), Eduardo Mossri, Emanuelle Araújo, Érika Januza (Rainha Niara), Fabiana Karla, Fábio Lago, Gabriela Dias, Hilton Cobra, Ítalo Martins (Januário da Rocha), João Fernandes, Júlio Lemos (Ana Maria Bonafé), Kika Kalache, Lázaro Ramos (Jendal), Levi Asaf, Licinio Januário, Lukete (Ciço), Marcelo Medici, Marco Ricca (Soliman), Nicolas Prattes (Mirinho), Paulo Lessa, Quitéria Kelly, Raíssa Xavier, Rayssa Bratillieri (Salma), Rita Batista, Rodrigo Simas (Omar), Ronald Sotto (Tonho), Samantha Jones, Theresa Fonseca (Amélia), Welket Bunguê (Caiman III / Rei de Batanga) e Zezé Motta (Dona Menina).

Curiosidades:

- A novela terá 185 capítulos.

- As gravações começam em Janeiro de 2026.

- Filmagens serão feitas no Rio Grande do Norte.

- O elenco foi fechado em Janeiro de 2025.

- A produção contará com cerca de 50 atores em seu elenco, sendo a maioria nordestino.

- A preparação contará com aulas de História, prosódia e dança.

- Romance e relações hierárquicas serão abordadas no folhetim.

- A cidade cenográfica abrigará duas importantes locações da trama. 

"A Nobreza do Amor" estreia em 16 de Março de 2026 e fica no ar até 9 de Outubro.

Siga no Instagram @Famarianno

Foto: Divulgação/Globo.

Comentários