Destaque na programação da TV Globo, onde vem batendo recordes de audiência no IBOPE (dados da Grande São Paulo), a novela "Garota do Momento", trama das 18h, assinada por Alessandra Poggi, virou assunto internacional pela badalada revista americana "Variety".
Após exaltar Fernanda Torres e tecer comentários positivos sobre a emissora carioca, a publicação abordou a importância da novela das seis em trazer assuntos importantes para a sua história em horário familiar.
De acordo com a revista, que entrevistou a autora, a narrativa "acompanha Beatriz (Duda Santos), que acreditava ter sido abandonada aos quatro anos, mas descobre que sua mãe amorosa (Carol Castro) sofreu um grave acidente e foi manipulada por uma dupla vilanesca, interpretada pelos renomados Lilia Cabral e Fábio Assunção".
Poggi falou abertamente sobre o sexismo e o racismo debatidos na novela. "Isso é algo que gosto de investigar no meu trabalho: quem na sociedade está feliz? Quem está prosperando? Quem não está? Em 1958, homens traíam suas esposas constantemente; a sociedade era muito machista e racista. Os filhos de mães divorciadas sofriam muito. Pessoas queer não podiam viver suas vidas plenamente. Então, eu quis falar sobre essas questões, que infelizmente ainda são atuais. Eu não poderia ignorá-las".
E mais:
Nas redes sociais, "Garota do Momento" também vive uma ótima fase! Segundo a "Folha", com mais de 1 milhão de comentários espontâneos, a produção se tornou a mais comentada da década, tendo o folhetim aparecido 41 vezes no Trending Topics Mundiais e 454 vezes no Trending Topics Brasil.
Siga no Instagram @Famarianno
Foto: Reprodução/Variety e Globo.
Comentários