Pular para o conteúdo principal

Demissão

 

A demissão do jornalista Rodrigo Bocardi da TV Globo, ocorrida nesta quinta-feira (30), segue repercutindo dentro e fora da emissora carioca.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do "Portal Léo Dias", a saída de Bocardi ocorreu por questões envolvendo a formação de uma suposta empresa que atendia prefeituras, onde seria um dos sócios.

Diante da denúncia, o Compliance do canal entrou em ação para apurar os fatos e optou pelo desligamento de Rodrigo que, segundo a empresa, "foi desligado por descumprir normas éticas do Jornalismo da Globo".

Leia a nota na íntegra:

“Sabina Simonato assume interinamente a apresentação do Bom Dia São Paulo. A partir de amanhã, dia 31, a jornalista Sabina Simonato apresentará o ‘Bom Dia São Paulo’. Sabina, que estreará à frente do novo telejornal ‘Bom Dia Sábado’, ao lado de Marcelo Pereira, neste sábado, dia 01 de fevereiro, vai ancorar o ‘Bom Dia São Paulo’ interinamente. Rodrigo Bocardi, que apresentava o telejornal paulista, foi desligado por descumprir normas éticas do Jornalismo da Globo. Como é de conhecimento de todos, a empresa não comenta decisões de compliance”, assinou a Comunicação da Globo.

Atualização - 01.02.25:

Na noite desta sexta-feira (31), o jornalista e apresentador Rodrigo Bocardi, através de seu perfil em uma rede social, se manifestou sobre a sua demissão do Grupo Globo.

No vídeo divulgado, Bocardi agradeceu os 25 anos de serviços prestados ao canal, com "um quarto de século de aprendizado" e com "os mesmos princípios", mas que viu sua saída da empresa como "um grande susto", mas sem dar mais detalhes sobre o assunto. 

Segundo o site "F5 - Folha de São Paulo", Rodrigo teria feito serviços de consultoria, apresentação de eventos e media training para o Bradesco sem avisar à Globo. Empresas em seu nome teriam emitido notas de prestação de serviço para o banco entre 2017 e 2023.

O colunista Flávio Ricco, do "Portal Léo Dias", indica que há uma grande possibilidade de Rodrigo e a direção do SBT terem uma conversa em breve. Numa dessas...

O "Olhar na TV" deixa em aberto o espaço para que Rodrigo Bocardi e o Bradesco queiram se pronunciar sobre a suposta motivação citada pela reportagem da "F5".

Siga no Instagram @Famarianno

Foto: Reprodução/Globo.

Comentários