Na noite desta quarta-feira (12), a Globo exibiu o terceiro capítulo da novela "Travessia", nova trama das 21h30, e causou o maior furor nas redes sociais ao mostrar uma cena quente envolvendo os personagens 'Ari' e 'Brisa', vividos pelos atores Chay Suede e Lucy Alves.
Nas sequências, o casal apareceu em uma rápida cena de sexo, que acabou mostrando o bumbum de Chay. A repercussão foi imediata na internet.
E, para fins esclarecedores, o Ministério da Justiça, através da sua Classificação Indicativa, permite cenas desse porte para a faixa horária em que a novela é exibida.
De acordo com o Guia Prático de Classificação Indicativa, elaborado pelo órgão de Segurança Pública, imagens "em que são exibidos seios, nádegas e/ou órgãos genitais, sempre que esteja presente o contexto sexual ou a valorização do enquadramento" não são recomendadas para menores de 14 anos.
Pela portaria de autorização, "Travessia" tem classificação indicativa de 14 anos, ou seja, a cena protagonizada por Chay Suede e Lucy Alves é condizente com o recomendado pelo órgão. Com isso, pais e responsáveis por crianças e adolescentes têm o direito de escolha de deixarem-nos assistir ou não a produção. Tudo está dentro da legalidade.
Informações: via "UOL - Splash".
Foto: Reprodução/Globo.
Comentários