Pular para o conteúdo principal

Vem aí, "Tarã"

 

Nova série da Disney+, "Tarã" encerrou sua primeira parte de gravações, ocorrida no Acre, há alguns dias. Por lá, estiveram as protagonistas Xuxa Meneghel e Angélica Huck, que reeditam uma nova parceria após os filmes "Duendes" (2001) e "Mistério de Feiurinha" (2009). 

Desde a última semana, o elenco da produção se encontra em uma fazenda no interior de São Paulo para dar sequência as trabalhos. A direção é de Marco Dultra e Juliana Rojas. Roteiro de Ana Lee.

O planeta Terra está passando por sérios desafios ambientais e apenas Gaia pode salvá-lo da extinção. Para isso, ela terá que, no momento certo, levar um amuleto para um lugar sagrado na Amazônia, onde na antiguidade se formou um Portal. Esse lugar é atualmente guardado pelo povo das 9 Luas, uma comunidade tradicional da qual Gaia é descendente por parte de pai. Para atingir seu objetivo, ela deve se empoderar de sua história com a ajuda de sua mãe, Ylla (Xuxa Meneghel), sua avó Kirina, que lidera esse povo, e de outras guerreiras, para preparar-se e enfrentar o ambicioso fazendeiro JM, que visa lucrar destruindo a natureza. A personagem de Xuxa é uma farmacêutica bem-sucedida do Rio de Janeiro, que embarca nesta viagem com sua filha para encontrar um novo sentido em sua vida.

A produção é protagonizada por Ywyzar Guajajara (Gaia) ao lado da apresentadora, que faz Ylla. Também estão no elenco Lana Guelero (Kirina), Igor Pedroso (Onirê), Bukassa Kabengele (Bruk), Angélica (Niara), Pedro Goifman (Kauê), Bruno Garcia (JM), Fafá de Belém (Mandrágora) e Gleici Damasceno (Guerreira Mayu).

Em tempo: a série ainda contaria com a apresentadora Eliana Michaelichen. No entanto, por conta de seu contrato com a Netflix, ela não pôde integrar o projeto na plataforma de streaming concorrente.

A estreia de "Tarã", na Disney+ será em 2025. Foram três meses de gravações ao longo de 2022.

Siga no Instagram @Famarianno

Informações: via Flavio Ricco.

Foto: Reprodução.

Comentários