Pular para o conteúdo principal

"Pantanal" - Do original

 


O remake da novela "Pantanal", assinado por Bruno Luperi, em pouco tempo, já se tornou um sucesso de audiência, repercussão e faturamento. 

Seguindo fielmente, ou quase, o que foi idealizado por seu avô, Benedito Ruy Barbosa, que escreveu o original em 1990, para a TV Manchete, Bruno tem nas mãos dois importantes acontecimentos que movimentarão a história.

O primeiro deles é o de 'Madeleine' que, se seguir os mesmos rumos da produção da década de 90, deverá morrer em um acidente aéreo. Naquela época, a personagem era vivida pela atriz Itala Nandi, que optou por deixar a novela para realizar um documentário sobre a Índia. 

O argumento de Nandi foi aceito pelo diretor Jayme Monjardim, mas Benedito ficou bastante irritado com a artista, responsável por dar vida a uma das protagonistas de sua produção. Na sinopse, o acidente aéreo aconteceria, mas 'Madeleine' seria salva pelo 'Velho do Rio' (Cláudio Marzo).

Não se sabe se nesta "Pantanal", 'Madeleine', de Karine Teles, morrerá no acidente ou se será salva pelo personagem vivido por Osmar Prado.

Já o outro grande caso da trama envolve 'Alcides', que na versão original foi vivido por Ângelo Antônio, foi castrado por 'Tenório' (Antônio Petrin), que flagrou a esposa, 'Maria Bruaca' (Ângela Leal) com o capataz de sua fazenda. A cena foi bastante polêmica na época.

No entanto, ao menos por enquanto, Juliano Cazarré, que dá vida a 'Tenório' na atual versão, afirmou que já leu até o capítulo 150 da produção assinada por Bruno Luperi, e garantiu que a castração não apareceu no roteiro.

Porém, isso não significa que a sequência possa estar de fora da atual versão. O autor pode acrescentar a ação num texto extra enviado apenas aos atores envolvidos, justamente, por ser um ato forte e polêmico.

"Pantanal" ficará em cartaz até Outubro deste ano.

Siga no Instagram @Famarianno

Informações: via "UOL - Splash - NTV".

Foto: Reprodução/Globo.

Comentários