Há meses bastante divulgada, a estreia do remake de "Pantanal", nova novela das 21h da Globo, finalmente aconteceu!
Na noite desta segunda-feira (28), o público começou a acompanhar e a reviver a narrativa de Benedito Ruy Barbosa, agora adaptada por seu neto, o autor Bruno Luperi.
Com belas imagens aéreas, várias cenas de stock-shots para mostrar as belezas da região pantaneira, um elenco afiado e bem dirigido, apesar de um início um tanto quanto lento, mas necessário para explicar o amor pela profissão de peão e pela terra, "Pantanal" causou nas redes sociais e na audiência.
A nova trama das nove empolgou bastante os internautas que subiram a #Pantanal, além dos nomes de alguns dos personagens e atores, como o do excelente Irandhir Santos, e memes envolvendo o jovem Drico Alves, e também à política, figuraram entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. E vale destacar a qualidade da abertura e seu tema na voz de Maria Bethânia e viola de Almir Sater.
Já no IBOPE, em dados da Grande São Paulo, o folhetim mostrou que chegou chegando! A estreia da "Pantanal" marcou média de 28,3 pontos, com picos de 30,6 pontos e 42,7% de share. No Rio de Janeiro, a novela marcou 31,1 pontos de média.
Faturando:
De acordo com o site "Notícias da TV", a Globo esgotou espaços de mídia avulsa e conseguiu um faturamento estimado de R$ 237 milhões. Também já há cinco ações publicitárias fechadas dentro da trama. Ao todo, o folhetim tem 70 entregas comerciais confirmadas até então.
Segundo consta, cada comercial de 30 segundos para exibição em rede nacional custa R$ 877,9 mil e, como "Pantanal" terá três intervalos comerciais ao longo de sua trajetória, a média de faturamento até o dia 30 de Abril será de R$ 7,9 milhões por capítulo somente com esses acordos avulsos.
E vale destacar que a narrativa rural ficará no ar até Outubro deste ano.
Foto: Reprodução/Globo.
Comentários