Pular para o conteúdo principal

"BBB 22" - Perda

 

Confinado no 'reality show' "Big Brother Brasil 22", da Globo, onde figura no TOP 11 da atração, Paulo André Camilo sofreu um revés em sua carreira e ainda não foi informado sobre o ocorrido.

Nesta quinta-feira (24), o Ministério da Cidadania decidiu suspender a Bolsa Atleta de P.A. por ele ter conquistado a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, após o velocista ter ido e ainda estar confinado no "BBB 22".

De acordo com as informações, o atleta recebia mensalmente R$ 1.850, mas, ao entrar no programa, a Secretaria Especial do Esporte entendeu que o velocista não está cumprindo o programa anual de treinamento apresentado em Janeiro de 2021.

"A Consultoria Jurídica do Ministério da Cidadania já emitiu parecer sobre a participação de Paulo André Camilo de Oliveira no Big Brother Brasil, da TV Globo. A pasta encaminhou notificação para o atleta e aguarda a manifestação dele para dar andamento ao processo. Cabe informar que o pagamento foi suspenso preventivamente, já que a lei que disciplina o Programa Bolsa Atleta exige a continuidade dos treinos durante todo o período de recebimento do benefício", disse a secretaria, em nota enviada ao "UOL Esportes".

Carlos Camilo, pai e técnico do 'brother' se manifestou sobre a decisão e afirma que o filho treina dentro da casa mais vigiada do país. "É uma pena, a gente fica desesperado. Antes do programa, ninguém conhecia o P.A. Ele está dando visibilidade para o atletismo. E ele está treinando lá dentro. Eu preparei uma lista de exercícios adaptando para aquela realidade", disse Camilo em entrevista ao "Extra".


Foto: Reprodução/Globo.

Comentários