Como já informado pelo "Olhar na TV", o folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão terminará em 4 de Fevereiro. E, ao final do capítulo, o público será informado que a narrativa continuará, em breve, e será focada na vida da Princesa Isabel, vivida pela atriz Giulia Gayoso, que já está confirmada na continuação da produção.
A atual trama das 18h vai chegar ao fim antes de Isabel ter o seu sonhado filho. Isso porque, esse plano será explorado na história da princesa sobre o Brasil Império (1822-1889).
As últimas duas semanas de "Nos Tempos do Imperador" vão se passar entre os anos de 1868 e 1870. E Isabel, segundo a história do Brasil, só viria a engravidar em 1874, quando deu à luz Luísa Vitória.
No entanto, a bebê nasceu morta, e a aristocrata só teria realmente um herdeiro para o trono um ano depois, com o nascimento de Pedro de Alcântara (1875-1940).
Na terceira e última parte da trilogia, os autores devem mostrar Dom Pedro 2º (Selton Mello) passando o bastão para Isabel, que será a protagonista da próxima história. Gayoso e Carolina Dieckmann devem dividir o papel.
De acordo com o apurado pelo "Olhar na TV", Selton e Giulia gravaram cenas embrionárias que poderão se usadas na próxima novela, caso a obra seja realmente aprovada pela direção de dramaturgia da Globo.
No último capítulo de "Nos Tempos do Imperador", episódios importantes do reinado de Pedro, como a abolição da escravidão e a proclamação da República, ficarão de fora da trama para, possivelmente, serem contadas no início da próxima continuação da novela.
No entanto, no dia 4 de Fevereiro, os telespectadores verão Pedro de volta à Paris, no exílio e, em um flashback, narrará o que aconteceu com alguns dos principais personagens. Dentre eles, Isabel, que lhe concedera três netos, ainda que nenhum deles tenha chegado perto de subir ao trono.
Informações: via "NTV".
Foto: Reprodução/Globo.
Comentários