Pular para o conteúdo principal

"BBB 22" - Transfobia


Após Douglas Silvas ser alvo de comentários racistas, publicados em um blog, a participante do "BBB 22", da Globo, Linn da Quebrada também se tornou alvo dos criminosos no mesmo espaço.

Em comunicado publicado no perfil da 'sister', a equipe de Linn informou que denunciou o blog pelos crimes de racismo, transfobia e injúria contra a participante. 

"Infelizmente é preciso interromper a nossa programação de postagens habituais para compartilhar com vocês, público da Linn, um posicionamento que tomamos sobre a existência de um blog com conteúdos criminosos contra ela e outros participantes desta edição. Na semana passada, nós fomos avisados sobre esse site e, desde antes de ser anunciado na mídia, já estávamos apurando. Registramos ocorrência por crimes de racismo, transfobia e injúria na DECRADI de São Paulo. A advogada da Linn, Juliana Souza, acionou parlamentares da Câmara e do Senado Federal para relatar os fatos e ressaltar a importância da mobilização pela aprovação de proposituras específicas para os crimes de homotransfobia, bem como projetos que promovam os direitos fundamentais de pessoas transexuais e travestis no Brasil. A advogada contatou as autoridades policiais envolvidas na apuração de fatos que envolvem o Investigado", diz a mensagem.

A postagem diz que a advogada de Da Quebrada está em contato com o advogado de Douglas para criar uma "rede jurídica" e para trocar informações sobre o caso.

Siga no Instagram @Famarianno

Informações: via "Splash - UOL".

Foto: Reprodução/Globo.

Comentários