Pular para o conteúdo principal

"BBB 22" - Revelação


Novidade na casa do "Big Brother Brasil 22", da Globo, os participantes agora podem mandar torpedos (mensagens) anônimos para os outros. No entanto, neste sábado (22) um caso de transfobia contra Linn da Quebrada incomodou, e bastante, o público do '
reality show'.

Isso porque, uma mensagem direcionada a Linn questionou: "Você está solteiro? Tem alguém aqui perguntando?", dizia a mensagem. O uso do pronome no masculino é errado, uma vez que Da Quebrada é uma mulher trans e assim merece ser respeitada.

Nas redes sociais, os telespectadores se revoltaram e subiram a tag "Linn Merece Respeito" e pediam à Globo que exibisse na edição de mais à noite o responsável pela mensagem transfóbica.

E assim foi feito! No entanto, surpreendendo a todos, que achavam que o autor do crime seria um homem, foi a médica Laís a responsável pela frase transfóbica.

O programa apresentou no mesmo VT uma espécie de flashback em que mostrava Linn questionando 'brothers' e 'sisters' sobre o estado civil de cada um. A "justificativa", no entanto, não convenceu o perfil oficial da participante, que reforçou a flexão de gênero no trato com os colegas de confinamento.

Ao ser desmascarada pelo VT da edição, Laís, através de sua equipe de administradores em seu perfil no Twitter, resolveu se manifestar sobre a fala da médica e pediu desculpas à Linn da Quebrada. "Queremos pedir desculpas, em nome da Laís, pela colocação errada da mesma ao se dirigir a Linn da Quebrada. Sabemos que o certo seria perguntar 'Você está solteira?'. Esse é um assunto sério, e em nome de todos que apoiam e torcem pela Laís Caldas, reiteramos nossas desculpas a Linn e a todos que se sentiram ofendidos pelo erro cometido", disse a postagem.


Siga no Instagram @Famarianno

Fotos: Reprodução/Twitter e Globo.

Comentários