Com uma semana no ar, o "Faustão na Band" sofreu um grande susto em seus bastidores. Durante a gravação de uma ação de merchandising, o cinegrafista Antônio Carlos Marin sofreu uma descarga elétrica em cima do palco do programa na última sexta-feira (21) à noite.
De acordo com as informações, Marin, com a câmera no ombro, tocou a maçaneta do carro e foi jogado ao chão. Colegas do profissional correram para ajudá-lo, mas, assim que tocaram nele, também levaram uma descarga elétrica, só que bem mais fraca.
Socorrido pela equipe médica da Band, Antônio Carlos foi levado às pressas para o Hospital São Luiz, onde, por precaução, chegou a ser encaminhado rapidamente para a UTI, mas logo foi transferido para um quarto comum. Ele recebeu alta na madrugada de sábado (22).
Segundo a emissora do Morumbi, toda a assistência ao cinegrafista foi prestada, e que já acionou sua equipe de engenheiros e técnicos para uma ação de reforço de isolamento em todo o palco, além de passar um "pente fino" em toda estrutura para evitar novos incidentes.
"A BandTV prestou todo o apoio ao funcionário, que foi atendido no ambulatório da emissora e em seguida encaminhado para atendimento no hospital São Luiz do Morumbi. Ele não foi para a UTI. Antônio Carlos Marin teve alta no mesmo dia, passa bem e está sendo acompanhado pelo corpo médico da Band. O departamento de Engenharia da emissora investigou as causas do acidente e, aproveitando o recesso das gravações do Faustão, já tomou providências na questão da eletricidade estática. Departamento de Comunicação (e Engenharia) da Band", disse o canal em nota.
Informações: via Ricardo Feltrin.
Foto: Reprodução/Band.
Comentários