Pular para o conteúdo principal

Prejuízo

 


Escolhida para o "Vale a Pena Ver de Novo" como forma de celebrar os 20 anos de sua exibição original, a novela "O Clone" (2001) se tornou o maior fracasso da Globo, na faixa horária, desde 2016, quando foi exibida a reprise de "Anjo Mau" (1997).

Na época, a trama estrelada por Glória Pires teve média geral de 12,6 pontos. Até agora, com seus 31 capítulos exibidos, a produção protagonizada por Giovanna Antonelli e Murilo Benício tem média de 14 pontos no IBOPE (dados da Grande São Paulo).

Os índices diários conquistados por "O Clone" são cada vez menores, com índices mais baixos do que os mais recentes fracassos do "Vale a Pena Ver de Novo". A exemplo, a antecessora "Ti Ti Ti" (2010), que saiu de cena com média geral de 14,5 pontos, e das exibidas em 2018, "Celebridade" (2003) e "Belíssima" (2005), que marcaram, respectivamente, 14,2 pontos e 14,4 pontos.

Nesta quarta-feira (17), por exemplo, a trama de Glória Perez marcou pífios 13 pontos de média, prejudicando toda a grade de programação que veio a seguir.

A bem da verdade, os executivos apostaram em "O Clone" como forma de subir os índices da inédita "Nos Tempos do Imperador", trama das 18h, que também está um verdadeiro fracasso na audiência. A produção de época pouco conseguiu, desde a sua estreia chegar a 20 pontos de média.

Por ora, confiante, a direção da Globo ainda acredita que, com a nova fase do folhetim, que marcará a entrada de novos personagens e núcleos, a audiência suba. Longa, a novela deve ficar no ar até Junho do ano que vem.

Além disso, a partir de Fevereiro, quando for extinta a "Malhação", a emissora vai estender o horário de exibição do "Vale a Pena Ver de Novo" até às 18h30, com isso, a narrativa sobre a clonagem humana entregará diretamente para a estreia de "Além da Ilusão", próxima inédita da faixa das seis.

Siga no Instagram @Famarianno

Informações: via "NTV".

Foto: Reprodução/Globo.

Comentários