Pular para o conteúdo principal

Prisão


Na tarde desta terça-feira (26), foi 
preso pela Polícia Civil de Alagoas, o homem suspeito de assassinar o policial militar reformado Manuel Araújo Santiago, de 54 anos, pai do digital influencer Rico Melquiades, participante do 'reality show' "A Fazenda 13", da RecordTV.

De acordo com as informações, a PC confirmou a prisão na manhã de hoje (27), pois é o dia em que o suspeito chegou ao Sistema Prisional Alagoano para ficar a disposição da Justiça. O crime aconteceu em 2017, no bairro da Chã da Jaqueira, parte alta de Maceió, mas a apreensão foi efetuada no município de Garanhuns, no estado de Pernambuco, onde o suspeito identificado como Lucas Eduardo dos Santos Silva, que vai fazer 20 anos em Novembro.

"O crime foi investigado em 2017 por outra equipe que não conseguiu encontrar o paradeiro dele, e depois que o Rico comentou sobre o caso lá no programa, começamos a receber várias denúncias de onde ele poderia estar. Ficamos no encalço das informações e conseguimos efetuar a prisão dele enquanto estava em casa com a companheira", informou o delegado Fábio Costa ao site "UOL".

Há algumas semanas, em conversa com Gui Araújo, Rico chegou a falar sobre a morte trágica do pai: "Mataram meu pai há quatro anos em Maceió", disse o 'peão', que não entrou em muitos detalhes sobre o assunto.

Segundo o delegado, a motivação do crime, através das investigações da polícia, seria o fato de a vítima ser policial militar e manter um relacionamento com a mãe do suspeito, que, à época do atentado, ainda era menor de idade e tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região em que vivia. A prisão aconteceu em um momento oportuno, já que a pena pelo crime está próxima de ser extinta pelos anos passados.

Ainda não há informações se a emissora da Barra Funda irá comunicar a Melquíades sobre o ocorrido.

Informações: via "UOL".

Foto: Reprodução/RecordTV.

Comentários