Com a saída de Faustão e a chegada de Luciano Huck ao "Domingão", da Globo, a principal premiação para astros e estrelas da emissora carioca, o "Melhores do Ano", será reformulado.
A primeira mudança é que a atração especial de premiação não será mais levada ao fim do ano. A partir de agora, a gravação acontecerá em 15 de Dezembro, mas a festa de entrega dos troféus irá ao Ar em 2 de Janeiro 2022.
A fase inicial, em que os funcionários da Globo de todo o Brasil votam nos melhores para escolher os finalistas, já está acontecendo. Depois, os vitoriosos são definidos pelo público. A votação popular começará na segunda quinzena de Novembro.
Além disso, novas categorias serão incluídas na premiação, e que permitirão uma disputa maior entre os concorrentes. Melhor Novela entra como categoria. Em sua primeira vez, e por conta da pandemia ter havido uma chuva de reprises, concorrerão apenas as inéditas exibidas "Éramos Seis", "Nos Tempos do Imperador", "Salve-se Quem Puder" e "Amor de Mãe".
Também chega como novidade, a categoria Melhor Série e, oriunda do extinto "Caldeirão do Huck", a categoria Inspiração, com pessoas que fizeram a diferença ao longo do ano, voltada às questões sociais. O Inspiração vai mostrar a história de três pessoas não famosas que se destacaram neste ano.
Ainda não foi definido se Huck manterá o Troféu Mário Lago, uma homenagem feita para figuras célebres da TV brasileira como especial.
Em tempo: Desta vez, premiará não só produções da Globo, mas dos Canais Globo e do Globoplay.
Informações: via "NTV".
Foto: Reprodução/Globo.
Comentários