No começo da noite desta segunda-feira (20), a Globo deu início a nova fase da novela "Nos Tempos do Imperador", trama inédita das 18h.
Com uma passagem de tempo, os personagens adultos ficaram mais velhos, enquanto as crianças cresceram. A mudança ocorreu em uma cena, inserida de modo aleatório, e sem maiores explicações, em que, do nada, um registro familiar de Dom Pedro II, por meio de uma foto, promove o passar dos anos.
Ficou evidente que houve cortes de cenas e aceleração da história, quase que já totalmente gravada. As filmagens devem se encerrar em Outubro. No Ar, o folhetim das seis ficará em cartaz até Fevereiro do ano que vem.
E essa mudança de fase é vista como esperança para a equipe da produção de época. Os índices de audiência ainda deixam a desejar. Desde o começo, a novela mal chega a atingir 20 pontos no IBOPE (em dados da Grande São Paulo).
Por falar nisso, no dia da estreia da nova fase, já com a princesas adultas, agora interpretadas por Giulia Gayoso (Isabel) e Bruna Griphao (Leopoldina), "Nos Tempos do Imperador" não teve um bom desempenho e registrou míseros 16,6 pontos de média. É a audiência mais baixa da produção em uma segunda-feira.
Foto: Reprodução/Globo.
Comentários