Pular para o conteúdo principal

Vem aí, "Falas de Orgulho"

 Falas de Orgulho Gay

Após os especiais "Falas Negras", "Falas Femininas" e "Falas da Terra", a Globo exibe, no dia 28 de Junho, no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, "Falas de Orgulho". Serão oito histórias contadas no Projeto Identidade.

Na atração, Angela revelará que sempre namorou mulheres às escondidas e só assumiu sua sexualidade para a família na terceira idade, quando seus parentes leram uma reportagem que falava sobre o par de lésbicas da novela "Babilônia" (2015).

A trama de Ricardo Linhares, Gilberto Braga e João Ximenes Braga trouxe Fernanda Montenegro e Nathália Timberg como um casal e promoveu no horário nobre, naquela época, o primeiro beijo entre duas pessoas do mesmo sexo na terceira idade.

Em "Falas de Orgulho", também serão contadas as histórias de Mario Leony, de Aracaju (SE), criado por uma família conservadora, o hoje delegado. Ele não conseguia sequer pronunciar as palavras "homossexual" e "gay". Sua mãe só descobriu sua orientação sexual após ler uma carta que ele tinha escrito para o namorado.

Ariadne Ribeiro é uma mulher trans que se submeteu à cirurgia de resignação de gênero aos 27 anos. Ainda criança, apanhava do padrasto; anos depois, foi vítima de estupro e contraiu HIV.

Richard Alcântara, um homem trans... Após ser agredido por um policial, ele encontrou acolhimento na família. Seus parentes do sexo masculino gravaram um vídeo no qual colocavam fitas adesivas no peito, para simbolizar uma dificuldade muito comum entre homens trans: esconder os seios. Ele ainda aguarda a tão sonhada cirurgia de redesignação.

Já o auxiliar administrativo Fábio dos Santos, que faz performances como a drag queen Sasha Zimmer, foi expulso de casa aos 17 anos pela avó, o jovem entrou em depressão quando ela morreu, parou de estudar e passou fome. A virada em sua vida aconteceria após o convite de um amigo travesti para morarem juntos. 

A esteticista Geisa Garibaldi, se revelou lésbica após o nascimento do filho, Kaetano. Completam a lista o barraqueiro de praia Maycon Duarte e a médica Mariana Ferreira; ambos se declaram bissexuais.

Para Outubro, está prevista o "Falas da Experiência", especial sobre os Idosos.

Siga no Instagram @Famarianno

Informações: via Cristina Padiglione e "NTV".

Foto: Reprodução/Globo.

Comentários