Pular para o conteúdo principal

Sonegadora



Após três anos de investigações, e uma avaliação minuciosa de documentos, a Agência Tributária da Espanha confirmou que a cantora Shakira sonegou mais de 14,5 milhões de euros (cerca de R$ 97 milhões) durante os três anos em que viveu na região nordeste da Catalunha. 

De acordo com o órgão, a estrela colombiana fingiu que não morava no país para esconder sua renda, por meio de uma rede de empresas.

Agora, com a confirmação da mentira de Shakira, a Receita enviou um novo relatório à Justiça do país retificando que a artista fraudou os impostos entre 2012 e 2014.

Em sua defesa, a artista havia alegado que sua agenda de shows e apresentações em programas de TV provariam que ela ficou menos de 184 dias no país, tempo mínimo para ser considerada residente. Porém, postagens em redes sociais foram rastreadas e serviram como provas de que a cantora frequentou estabelecimentos comerciais durante todo o período registrado no processo, e não apenas em 184 dias.

Diante dessas todas as provas, os técnicos que analisaram o caso não aceitaram os argumentos da defesa e comprovaram que ela, de fato, precisaria ter quitado os impostos. 

Siga no Instagram @Famarianno

Informações: via "EFF" e "NTV".

Foto: Reprodução.

Comentários