Pular para o conteúdo principal

Morte



Morreu nesta terça-feira (9), no Rio de Janeiro, aos 37 anos, o ator Léo Rosa, que há quase três anos lutava contra o câncer, que surgiu nos testículos e evoluiu para uma metástase. O falecimento foi noticiado pelo jornalista Fernando Oliveira.

Rosa realizou quase 30 sessões de quimioterapia"Quando descobri o câncer, comecei o tratamento de imediato e fiz uma cirurgia", disse o artista em entrevista à "Quem", em 2018. 

Léo decidiu, também, investir em tratamentos alternativos, mas sem abandonar a medicina tradicional. "Há 2 anos enfrento um câncer. Depois de sessões de quimioterapia, 2 cirurgias e um possível encaminhamento para o transplante de medula óssea, descobrimos através de exames recentes, que a químio não estava mais fazendo efeito. O tumor segue crescendo... Começa então uma corrida contra o tempo! venha fazer parte da corrente", dizia a campanha de uma 'vaquinha' online, em que pedia ajuda para custear os procedimentos, em torno de R$ 140 mil, que seriam realizados no México.

Galã de novelas da RecordTV, como "Vidas Opostas" (2006), "Amor e Intrigas" (2007)", "Promessas de Amor" (2009) e "Escrava Mãe" (2016), o ator teve como seu último trabalho na TV a novela "Amor de Mãe", na pele do repórter 'César'.

O último post de Léo Rosa em sua rede social foi há sete dias, em que comemorava a volta do folhetim de Manuela Dias na programação da Globo. "Novela (aula) da com equipe e elenco espetaculares. Ah! E é meu trabalho mais recente na TV também, aquela participação mais do que especial no meu peito", declarou Léo Rosa.



Siga no Instagram @Famarianno

Fotos: Reprodução/RecordTV, Globo e Instagram.

Comentários

Unknown disse…
Que Deus conforte sua família.. descanse em paz..🌷