Sucesso de audiência no IBOPE (tanto na Grande São Paulo, como no PNT) e de repercussão nas redes sociais, o 'reality show' "Big Brother Brasil 21", comprovadamente, é o maior fenômeno comercial da Globo do últimos tempos.
De acordo com as informações, até os seus 58 dias de programa, a atração comandada por Tiago Leifert realizou 147 ações de merchandising, o que representa 60% a mais de campanhas do que no mesmo período na temporada de 2020.
Segundo consta, a atual temporada já despontava como um sucesso comercial antes mesmo de começar. Antes do "start no game", o "BBB 21" já havia gerado uma uma receita de R$ 529 milhões em cotas de patrocínios vendidas.
Com fila de anunciantes nos intervalos comerciais e também para a compra de espaço dentro do programa, a emissora carioca está aumentando cada vez mais as possibilidades de anúncios. O caso mais recente, e até comentado durante uma das edições do programa por Leifert, foi o "Jogo da Discórdia", que teve a presença da Fiat.
E mais:
A badalada "Festa do Pijama", realizada há pouco tempo na casa do "BBB 21", e que contou com patrocínio do McDonald's se tornou o evento mais "histórico" pela rede de fast food e pela DPZ&T, agência que trabalhou com a Globo no desenvolvimento da campanha.
Isso porque, de acordo com a análise de mercado realizada pós-festa, o "Méqui" bateu recorde de vendas no delivery e teve um aumento expressivo nas buscas do Google. No site de pesquisa, as procuras pelo nome da marca aumentaram 4.344% e houve um crescimento de 39.900% nas buscas por Méqui Box.
Ainda sobre o "boom do McDonald's", considerando apenas os usuários únicos do aplicativo da rede de fast food, houve um aumento de 25% nos acessos, com 1 milhão de pessoas entrando na plataforma entre sábado (13), noite em que a festa começou, e no domingo (14), quando o compacto da comemoração foi ao Ar na Globo. Além disso, o downloads no app da empresa tiveram um salto de 120%, causando uma uma "explosão" de QR Codes baixados.
Segundo consta, integrante do time de dez empresas fixas apoiadoras do "BBB 21", o McDonald's pagou R$ 59 milhões por uma das cotas do plano comercial.
Informações: via "NTV".
Foto: Reprodução/Globo.
Comentários