Estreada desde o dia 3 de Janeiro, a edição especial do 'reality show' "Big Brother", em Portugal, batizada de "Duplo Impacto", por contar com somente a participação de ex-confinados de destaque das edições "BB 2020" e "A Revolução" da atração, parou o país em sua edição na noite desta quinta-feira (28).
Com 16 'brothers' e 'sisters', o "BBDP" tem dentre os moradores, Helder Teixeira, polêmico participante da do "BB 2020", edição que teve a brasileira Ana Catharina, quinta colocada na competição no ano passado.
E se em sua primeira participação, Helder causou demais e chegou a ser odiado pelo público, agora, não seria diferente. Reincidente em confusões, desta vez, o português passou dos limites ao fazer uma saudação nazista na frente dos demais colegas de programa.
Teixeira, por diversas vezes, foi visto diversas vezes levantando os braços com a saudação dos nazistas, sob o comando de Adolf Hitler. Ao fazer o gesto, chegou a ser reprovados pelos participantes.
Mais tarde, já com o programa ao vivo, a voz do Big Boss fez o anúncio da expulsão. "Há temas com os quais nunca podemos brincar, correndo o risco de desvalorizar ou banalizar. O gesto que você fez simboliza milhões de mortos. Hélder sabe melhor que ninguém a importância das palavras e gestos no Big Brother. Por tudo isso, Hélder está expulso do Duplo Impacto. Pode se despedir dos seus companheiros e deixar a minha casa", ordenou.
A TVI, emissora responsável pela atração, emitiu um comunicado oficial justificando a decisão. "No Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, Hélder replicou uma conhecida saudação nazi depois de já o ter feito anteriormente e ter sido avisado por Quinaz e Helena quanto à gravidade do seu comportamento. O concorrente de Santa Maria da Feira parece não ter entendido a gravidade da situação e repetiu vários gestos inaceitáveis alusivos a esse marco tão negativo da história".
Assista o momento da saudação nazista feita por Helder Teixeira no "BBDP":
Histórico negativo:
Em Maio do ano passado, com apenas um mês de programa, a quinta temporada do "Big Brother" português causou polêmica com uma atitude desrespeitosa e preconceituosa de Helder Texeira.
Durante a realização de uma prova, o confinado fez comentários homofóbicos sobre outro colega de programa, e causou a ira de alguns participantes e do público. Além disso, ainda durante sua participação, o 'brother' já havia feito comentários sexistas e machistas em relação a algumas 'sisters'.
À época, a direção da TVI deixou nas mãos dos telespectadores a decisão de deixar ou manter o rapaz no jogo. Para a surpresa de todos, Helder Teixeira foi perdoado. No entanto, mais para frente, foi eliminado pelo público em um paredão, não chegando à final.
Foto e Vídeos: Reprodução/TVI.
Comentários