Com apenas mais 34 capítulos de "Flor do Caribe" (2013) para irem ao Ar, a Globo entrou num dilema para a faixa das 18h: exibir uma nova reprise ou arriscar no lançamento da inédita "Nos Tempos do Imperador", que ainda nem atingiu o limite mínimo de capítulos gravados e finalizados.
De acordo com as informações, de bastidores, a emissora carioca avalia o folhetim de época, a ser estrelado por Selton Mello, não possui tempo hábil para estrear antes das continuações de "Amor de Mãe" ou "Salve-se Quem Puder", já que foi o último a retomar as gravações com a reabertura dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
Segundo consta, o canal pretende lançar a novela 60 a 70 capítulos já inteiramente gravados, mas está longe de atingir a meta. Com isso, a solução seria uma nova e mais curta reprise.
A aposta, dizem, é "A Vida da Gente" (2012), que traz Marjorie Estiano e Fernanda Vasconcellos nos papéis principais. Mas "Lado a Lado" (2012) e "Joia Rara" (2014), ambas vencedoras do Emmy Internacional como Melhor Novela do Mundo, também figuram na preferência.
"Não há uma previsão para que Nos Tempos do Imperador vá ao ar. Mas as gravações seguem em curso, dentro do protocolo de segurança dos estúdios. Diante desse cenário, a emissora tem analisado novas possibilidades de obras para exibição, caso necessário", afirma a Globo em nota sobre o caso.
Informações: via "NTV".
Foto: Reprodução/Globo.
Comentários