Febre no Brasil desde os anos 2000, os 'realities shows', neste ano, tiveram um gosto especial para milhares de telespectadores com vitórias consideradas históricas.
Isso porque, dez 'realities', em 2020, foram vencidos por pessoas negras. "The Circle Brasil 1", "Big Brother Brasil 20", "The Four Brasil 2", "The Voice Kids 5", "Bar Aberto 1", "MasterChef Brasil 7", "The Voice Brasil 9", "A Fazenda 12", "Canta Comigo Teen 1" e "Dança dos Famosos 17" saíram com negros como campeões.
O ano começou com a vitória de Marina Gregory, em Março, na primeira temporada do "The Circle Brasil", da Netflix, apresentado por Giovanna Ewbank.
Na sequência, a médica Thelma Assis foi anunciada como a grande vencedora do "BBB 20", na Globo, comandado por Tiago Leifert. O programa parou o país e bateu recordes absolutos de audiência e repercussão.
No mesmo mês, Alma Thomas ganhou o prêmio de R$ 300 mil da segunda temporada do "The Four Brasil", apresentado por Xuxa Meneghel na RecordTV.
Em Outubro, com a retomada do "The Voice Kids", após vários meses de paralisação por conta da pandemia, Kauê Penna foi o campeão da quinta temporada da atração musical.
Na Band, a primeira temporada do "Bar Aberto" consagrou Leandro Santos como o melhor bartender amador do país.
Também na Band, a sétima temporada do "MasterChef Brasil", com formato adaptado por conta da pandemia, trouxe um episódio somente com negros na disputa, vencido por Luiz Jamal; os dos 21 episódios exibidos, três outros programas foram vencidos por negros (Hailton Arruda, Dayanna Gizella e Lorayne Tinti).
A nona temporada do "The Voice Brasil", na Globo, consagrou Victor Alves, vindo da periferia, como o grande campeão da competição adulta do programa.
Ainda em Dezembro, após 103 dias de confinamento, a cantora carioca Jojo Todynho se sagrou a campeã de "A Fazenda 12", da RecordTV, parando o Brasil em uma temporada que movimentou torcidas de anônimos e famosos.
Na primeira temporada do "Canta Comigo Teen", na RecordTV, o jovem Sidinho se sagrou o grande vencedor da atração musical de Rodrigo Faro.
Por fim, a atriz Lucy Ramos encerrou a temporada dos 'realities' brasileiros, em 2020, como a grande campeã da 17ª temporada da "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão", na Globo.
A vitória de negros nos principais e mais comentados programas do gênero no país, são muito bem retratados através de uma recente postagem do ator Babu Santana em seu Twitter: "Pretos no topo!". É o retrato de NOVOS TEMPOS!
Fotos: Reprodução/Netflix, Globo, RecordTV, Band e Twitter.
Comentários