Pular para o conteúdo principal

Definições



Grande sucesso brasileiro, com merecido reconhecimento internacional, as novelas brasileiras sofrerão, em 2021, uma mudança significativa em seu formato. Ao menos, no que diz respeito às tramas da Globo, maior produtora deste segmento.

Primeiramente, foi decidido que, a partir do ano que vem, os folhetins serão encurtados e terão menos capítulos na grade da emissora carioca.

Segundo consta, todas as produções, das faixas de "Malhação" às 21h, deverão girar em torno de dois números: 155 ou 161 capítulos. 

No entanto, como toda regra há exceção, esticamentos das obras só serão liberados pela direção em casos extraordinários, como sucesso das produções (audiência e faturamento) ou atrasos em alguns segmentos.

Além disso, no que ainda diz respeito a este assunto, todas as novelas devem estrear com pelo menos três semanas de distância entre uma e outra para, assim, facilitar as divulgações de forma necessário.

Por fim, na dramaturgia, também há o pensamento de dar um tempo nos remakes e investir mais em textos originais. Com isso, "Pantanal", que estreia em Outubro de 2021, deverá ser a última remontagem. Mas, de qualquer forma alguns casos, em particular, serão estudados.

Siga no Instagram @Famarianno

Informações: via Fernando Oliveira e Flávio Ricco.

Foto: Reprodução/Globo.

Comentários