Pular para o conteúdo principal

Desabafo


Na madrugada desta quarta-feira (27), o programa "Conversa com Bial" recebeu o jornalista e apresentadora do "Jornal Nacional", William Bonner. Diretamente, de sua casa, o editor-chefe do maior telejornal do país, conversou, em vídeo, com Pedro Bial, que estava em sua respectiva casa.

Em uma rara entrevista, já que Bonner não tem o hábito de concedê-las, Pedro abriu o seu programa de uma maneira bem divertida. Usando-se da frase que ficou marcada durante uma das muitas coberturas da Copa do Mundo, quando, ainda casado com Fátima Bernardes, questionou onde estava a companheira, Bial, soltou “William Bonner, aonde está você?”, para risos tímidos de Bonner.

Na sequência, o comandante do "JN" entrou em assuntos que permeavam a política brasileira, mais, especificamente, aos ataques que vem sofrendo desde 2018.

Em tom de desabafo, Bonner destacou: “Palavras de ódio. Palavras mal escritas. Aí a gente sai da internet e vai pras ruas e vê igual! Tem gente, hoje, me aplaudindo, que há dois, três anos atrás me xingava. E, hoje, tem gente, também, que me xinga, e que há dois, três anos atrás, me aplaudia!”.

Em outro momento, constrangido ao relembrar situações desagradáveis pelas quais vem passando, William, engoliu o choro, visível, e relembrou quando foi insultado em uma padaria, na Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro, por uma mulher embriagada.

Porém, foi quando começou a falar dos ataques a seu filho, Vinícius, trigêmeo de Laura e Beatriz, filhos do relacionamento com Fátima Bernardes, que William Bonner se mostrou revoltado.

Segundo o apresentador do telejornal mais visto no país, tudo começou quando, há alguns anos atrás, Vinícius sofreu um acidente de carro com alguns amigos, e que, naquela ocasião, um bombeiro pegou a habilitação do jovem e publicou na internet.

A partir da exposição criminosa, hackers e demais pessoas mal intencionadas, passaram a usar os dados do rapaz para realizar compras e outras atividades. A mais recente, e que ganhou repercussão, foi a tentativa de sacar os R$ 600 de auxílio emergencial, programa do Governo Federal, a quem precisa por conta da pandemia do coronavírus.

De acordo com William, ele só soube do novo golpe, cerca de cinco minutos de entrar no Ar com o "Jornal Nacional", após uma ligação da comunicação da emissora, que recebeu um chamado do "Jornal Meia Hora", que havia recebido a notícia. De imediato, o jornalista acionou seus advogados para pegar os criminosos.

Além disso, o apresentador se mostrou estarrecido com os ataques a Vinícius nas redes sociais. Pessoas ignorantes, ou alienadas por fake news, acreditaram que o jovem pediu o auxílio emergencial, sendo que, na verdade, estava sendo, mais uma vez, vítima de um golpe de estelionatário.

Bonner disse acreditar que, na verdade, os criminosos, principalmente os virtuais, têm usado o filho para atacar ele e Fátima.

Em outro momento, William Bonner revelou que, em uma das recentes edições do "JN", foi o diretor geral de jornalismo, Ali Kamel, quem solicitou à ele e a Renata Vasconcellos para pedirem calma aos telespectadores naquela memorável e humana abertura do telejornal.

Para finalizar, o "Conversa com Bial" exibiu um VT da "Caravana JN" nas eleições de há mais de uma década, com o povo vibrando pelo jornal estar sendo feito na cidade escolhida. Ao fim do vídeo, Pedro Bial perguntou para Bonner se hoje isso seria possível ou quando seria. A resposta: "Nunca!".

Na manhã desta quarta, ao ler o painel de assuntos mais comentados nas redes sociais durante o "Encontro", Fátima Bernardes mencionou o nome do ex marido, comentou sobre as declarações de William Bonner, reafirmou o golpe contra o filho, e encerrou elogiando a entrevista a Bial. "Uma bela entrevista", disse a apresentadora.

Quanto a audiência, o "Conversa com Bial", exibido a partir da 1h12 da manhã, registrou 6,3 pontos de média. Liderança isolada, segundo dados do IBOPE na Grande São Paulo.

A estreia, dia 18 de Maio, com Glória Maria marcou 7,4 pontos. Seguido de Paulo Gustavo (6,6 pontos), Anitta (7,1 pontos), Lima Duarte (5 pontos), Xuxa Meneghel (6,8 pontos) e Boni (6,3 pontos). 


Foto: Reprodução/Globo.

Comentários