Especialista em análise televisiva, em especial à apostas esportivas e online, a empresa britânica Betway promoveu uma análise sobre o perfil do telespectador que prestigia os 'realities shows' na TV.
Além de avaliar as atrações pelo mundo, a empresa estudou o Brasil. Os números surpreendem ao mostrar que, no país, só na TV aberta, já foram exibidas desde o ano 2000, ao menos, 63 edições de 'reality show'.
De acordo com a pesquisa, 61% do público desse tipo de atração é feminino. 52% são pessoas da classe C (só 5% da classe A). 22% têm entre 10 e 17 anos; 18% têm entre 18 e 24 anos; 24% têm entre 25 e 34 anos; 21% entre 35 e 49 anos; 15% têm mais de 50.
As cidades brasileiras que mais assistem 'realities' são DF (28%), Salvador (21%), São Paulo (20%), Recife (18%) e Fortaleza (17%). O queridinho do público no Brasil ainda é com folga o "BBB".
Por fim, a média de público por cada episódio é de 22 milhões de pessoas. Ou mais de 10% da população brasileira.
Informações: via Ricardo Feltrin.
Foto: Reprodução/Globo.
Comentários