Se em sua exibição inédita, em 2012, parou o Brasil, agora, oito anos depois, em reprise no "Vale a Pena Ver de Novo", a novela "Avenida Brasil" voltou a mostrar sua força diante dos telespectadores, surpreendendo a TV Globo e a equipe da trama de João Emanuel Carneira.
Entrando em sua reta final (a história acaba em Março), o folhetim passou exibir cenas memoráveis em uma semana de reviravoltas entre 'Rita'/'Nina' (Débora Falabella) e 'Carminha' (Adriana Esteves). E, na próxima sexta-feira, dia 21, a produção chegará ao centésimo capítulo em alta.
Isso porque, de acordo com os dados de audiência no IBOPE, na Grande São Paulo, na segunda (10), no capítulo em que 'Nina' cortou o cabelo de 'Carminha', "Avenida Brasil" marcou 22 pontos de audiência; e 23 pontos no Rio de Janeiro. Dois dias depois, em São Paulo, fechou com 20 pontos e no Rio, 24.
Com números acima da média, a novela registra média-geral de 17 pontos em São Paulo e 20 no Rio de Janeiro, já se destacando com excelência. Na praça principal do IBOPE (SP), há 11 anos (2009) uma novela exibida no "Vale a Pena" não superava essa média de 17 pontos, considerando as primeiras 18 semanas.
Nas redes sociais, a repercussão de "Avenida Brasil" também tem chamado atenção. O embate entre as protagonistas atingiu 243,3 mil menções, apresentando 186% de crescimento; e a tag "ME SERVE VADIA" foi parar nos TTs. A trama voltou a ser repercutida ao redor do Mundo, assim como aconteceu no último capítulo, em que a tag #OiOiOi foi mencionada em vários países de todos os continentes.
Informações: via Flavio Ricco.
Foto: Reprodução/Globo.
Comentários