Pular para o conteúdo principal

Indenização


A TV Globo foi condenada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), do Rio de Janeiro, a pagar uma indenização de R$ 813.449,32 para Renato Oliveira Cardoso, o Renatinho, que trabalhou como diretor de palco do "Domingão do Faustão". 
Segundo consta, o órgão entendeu que a emissora carioca não pagou integralmente algumas determinações previstas em contrato, entre elas acúmulo de funções, horas extras e reflexos.
Renatinho entrou na Justiça para, além de exigir o pagamento referente a questões trabalhistas, denunciar danos morais em virtude de comentários feitos por Faustão durante o dominical. No entanto, esta ação foi negada. 
Atuante no "Domingão" por nove anos, onde trabalhou de assistente de produção a diretor de palco, Renato era frequentemente chamado por Fausto Silva para conversas ao vivo no programa. Os advogados do ex-funcionário alegavam que Faustão o chamava de "mulherengo" e que "havia sido noivo por oito vezes", o que "deram início a várias brigas entre o autor e sua ex-esposa" até culminar no término do matrimônio.
Por sua vez, o TRT concluiu que não houve dano moral, e que Fausto Silva não foi réu; apenas a Globo.
Informações: via "UOL".
Foto: Reprodução/Globo.

Comentários