Pular para o conteúdo principal

Vem aí, "Todas as Flores"



O autor João Emanuel Carneiro apresenta seu mais novo trabalho: "Todas as Flores", novela para o Globoplay, é escrita com as colaborações de Vincent Villari, Eliane Garcia e Daisy Chaves, produção de Betina Paulon e Gustavo Rebel, direção de  Luiz Antonio Pilar, Carla Bohler, Fellipe Barbosa, Guilherme Azevedo e Oscar Francisco, e direção-artística de Carlos Araújo. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim. 

'Maíra' foi criada pelo pai em Pirenópolis, em Goiás, acreditando que a mãe tivesse morrido. Uma mentira que seu pai contou para proteger a filha do desprezo da mãe, que a rejeitou quando soube que ela nasceu com uma deficiência. Muitos anos depois, a jovem se depara com uma desconhecida à sua porta. É 'Zoé', sua mãe. Sem revelar sua verdadeira intenção, a mulher reaparece pedindo perdão à filha por tê-la abandonado. No mesmo dia em que descobre que sua mãe está viva, seu pai morre. Sem desconfiar de nada, 'Maíra' embarca para o Rio de Janeiro, onde será usada pela mãe para garantir a sobrevivência de sua irmã caçula, 'Vanessa'.

Em paralelo a isso, um garçom foi comprado por 'Zoé' para confessar um crime que ela cometeu. Entretanto, ele acaba sendo enganado pela vilã e mofa na cadeia, buscando vingança anos depois. Em paralelo a isso, a protagonista da narrativa é 'Maíra', uma moça cega frequentemente maltratada pela mãe, 'Zoé'. Mesmo crescendo em um ambiente hostil e com vários obstáculos, a jovem se torna proprietária de um grande restaurante no Rio de Janeiro. Sem escrúpulos, 'Zoé' tem um passado misterioso que envolve sua outra filha, 'Vanessa', que foi abandonada por ela ainda criança. A moça é vista como uma anti-heroína e será capaz de seduzir o namorado da irmã para se aproximar dela e da mãe. Para isso, conta com a ajuda de um trambiqueiro. Por fim, há 'Judite', uma espécie de líder comunitária que conhece grandes segredos da vilã.

No elenco: Amanda Mittz, Amandha Lee, Ana Beatriz Nogueira, André Loddi, Angelo Antônio, Bárbara Reis, Caio Castro, Camila Alves, Cássio Gabus Mendes, Chico Diaz, Cleber Tolini, Douglas Silva, Duda Batsow, Fábio Assunção, Heloísa Honein, Humberto Carrão, Jackson Antunes, Jhona Burjack, Juca de Oliveira, Kelzy Ecard, Letícia Colin, Leonardo Lima Carvalho, Luis Navarro, Luiz Fortes, Mariana Nunes, Mary Sheila, Micheli Machado, Moira Braga, Mumuzinho, Naruna Costa, Nicolas Prattes, Nilton Bicudo, Paulo Rocha, Regina Casé, Rodrigo Vidal, Samantha Jones, Simone Spoladore, Sophie Charlotte, Suzy Rêgo, Thalita Carauta, Valentina Bandeira, Xande de Pilare, Yara Charry e Zezeh Barbosa.

Curiosidades:
 
- As gravações começam em 4 de Julho de 2022.
- Houve gravações em Pirenópolis, em Goiás, e no Rio de Janeiro.
- A primeira reunião de elenco, no Estúdios Globo, ocorreu em 9 de Junho.
- A trama contará com apenas 37 personagens.
- Antes programada para a rede aberta, às 21h, com entre 160 e 180 episódios, a trama irá ao ar no streaming com apenas 85 capítulos. Semanalmente, serão disponibilizados cinco capítulos na plataforma.
- A narrativa irá girar em torno de um thriller psicológico, com personagens dúbios, ganchos enigmáticos, luta de classes, injustiça social, deficiência visual, tráfico humano e trabalho análogo à escravidão. Os universos da perfumaria, da moda e do samba também estarão presentes na trama.
- Estudos sobre a região da Gamboa, na zona portuária do Rio de Janeiro, junto ao time de Desenvolvimento Artístico. O professor de Geografia e guia turístico Luiz Ramos fez um passeio com o grupo pela região histórica da Pequena África, explorando a sinergia do espaço com o Carnaval. Além da visita guiada, essa equipe também conversou com a artista Raquel Potí, para analisar as novas configurações do Carnaval carioca, e com os pesquisadores do Projeto Prata Preta, explorando o perfil dos cortiços e buscando referências estéticas e de comportamento dos seus habitantes para serem transmitidos na obra.
- A produção chegou a ser batizada de "Olho por Olho", mas teve seu título alterado ao migrar para o streaming.
- A novela terá disponibilizados 45 capítulos em blocos semanais, entre Outubro e Dezembro de 2022. A segunda leva de entrará na plataforma no segundo trimestre de 2023, entre Abril e Junho do ano que vem. 
- Em 2023, reinaugurando o horário das 23h, a novela passará a ir ao ar na Globo.
 O tema de abertura será "As Rosas não Falam", música de Cartola, mas com as interpretações de Sophie Charlotte e Letícia Colin, no caso as protagonistas da história. 
- A transmissão da novela será feita por dois sinais diferentes: o primeiro com áudio original e o segundo com o recurso de audiodescrição.
- A data de estreia da novela foi escolhida de maneira proposital para coincidir com os exatos dez anos do fim de "Avenida Brasil" (2012), novela de João Emanuel.

"Todas as Flores" estreia em 19 de Outubro, e sua primeira parte termina em 16 de Dezembro de 2022. A segunda e última parte estreia em Abril de 2023.


Foto: Reprodução/Globo.

Comentários