Toda a repercussão que antecedeu a estreia de Maria Júlia Coutinho em frente a bancada do "Jornal Nacional", ocorrida no último sábado (16), fez bem à TV Globo no quesito audiência.
Além das inúmeras impressões nas redes sociais, e sites de notícias, a estreia de Maju rendeu ao telejornal recorde de audiência aos finais de semana em 2019.
De acordo com as informações, em São Paulo, o "JN" marcou 28,7 pontos; no Rio de Janeiro, alcançou 28 pontos. No PNT (Painel Nacional de Televisão), que engloba 15 cidades, registrou média de 27 pontos.
A jornalista também bombou na internet. "Maju Coutinho Jornal Nacional" rendeu mais de 100 mil pesquisas no Google, e "Maju" ficou entre os assuntos mais comentados no Trending Topic do Twitter, no Mundo, durante quatro horas.
Em 50 anos de "JN", Maria Júlia foi a primeira mulher negra que apresentou o telejornal mais visto no país. O talento e competência profissional de Maju também deve ser destacado.
Maju Coutinho passa agora a integrar a escala de jornalistas que atuam no "JN" aos sábados, em esquema de rodízio, junto com Ana Luiza Guimarães, Ana Paula Araújo, Giuliana Morrone, Monalisa Perrone, Rodrigo Bocardi, Dony de Nuccio, César Tralli e Flávio Fachel.
Informações: via "UOL".
Foto: Reprodução/Globo.
Comentários