Após toda a polêmica racial envolvendo a novela "Segundo Sol", trama das 21h, que assim que teve sua história e personagens divulgados, foi acusada de racismo por "embranquecer a Bahia", a TV Globo agora apostará em uma produção estrelada por um ator negro.
De acordo com as informações, a emissora carioca iniciou o desenvolvimento de uma série em que o protagonista será um super-herói negro que combate o crime e as injustiças sociais com golpes de capoeira.
Segundo consta, a série será livremente inspirada no filme "Besouro" (2009), dirigido pelo cineasta e produtor João Daniel Tikhomiroff, cuja produção é baseada numa história real, a de Manoel Henrique Pereira (1895-1924), o 'Besouro Mangangá', um capoeirista que se tornou uma lenda e até hoje é cultuado pelo movimento negro.
No entanto, o "Besouro" global será deslocado para um grande centro urbano, São Paulo ou Rio de Janeiro e, além do herói negro, o elenco também será majoritariamente negro. A série também se passará nos dias de hoje, e não na década de 1920. Em comum com o longa, deverá ter muita ação, lutas coreografadas e efeitos especiais.
A direção será de João Daniel Thikomiroff, e as gravações devem ser no ano que vem, para uma estreia em 2020.
Siga no Instagram @Famarianno
Informações: via "NTV".
Foto: Reprodução.
Comentários