Após as notícias de denúncias de violação e até suspensão de contas de usuários no Twitter por infração de direitos autorais por exibição de prints, memes e gifs com cenas de seus programas, a TV Globo se pronunciou sobre a acusação de censura virtual por parte da imprensa e dos telespectadores.
Por meio de sua área de Comunicação, a emissora carioca negou as denúncias ao Twitter:“A Globo não solicitou a derrubada de nenhum dos conteúdos citados. A empresa tem um profundo respeito pelos seus fãs e pela maneira como se relacionam com a sua programação e trabalha todos os dias para que essa saudável dinâmica conviva com seu compromisso de defesa dos direitos autorais e de combate à pirataria", informou através de uma nota.
Por sua vez, questionado, o Twitter Brasil se pronunciou. “A Política de Direitos Autorais do Twitter estabelece formas e procedimentos a serem adotados nesse tipo de reclamação. O não cumprimento, por denunciantes, das premissas previstas na política os sujeita às medidas cabíveis”.
De acordo com as informações, para apresentar uma denúncia, o denunciante preenche um longo formulário, declarando que as informações que está passando são precisas sob pena de perjúrio/falso testemunho e das consequências previstas na política da empresa, devidamente discriminadas neste formulário. O denunciante só prossegue com a denúncia se ele se declarar detentor ou representante autorizado da pessoa física ou jurídica que ele se proclamar, assumindo e arcando com todas as consequências dessa informação.
Diante disso, a partir de agora, o caso será investigado e poderá ter novos desdobramentos, uma vez que já foram revogadas as sanções contra as contas denunciadas. Ou seja, o Twitter reconheceu que houve perjúrio, logo, os responsáveis serão devidamente punidos.
Siga no Instagram @Famarianno
Informações: via Nilson Xavier.
Foto: Reprodução.
Comentários