Mesmo que ainda cedo, a novela “Apocalipse”, trama das 20h30 da RecordTV, em um estudo comparativo com todas as novelas bíblicas lançadas pela emissora, começou com o desempenho mais fraco entre todas suas congêneres religiosas.
Do dia 21, quando estreou, até ontem (29), a novela está na casa dos 11,1 pontos de média na Grande São Paulo. Em seu horário, o folhetim ainda amarga a terceira colocação, atrás do SBT por um décimo (11,1 x 11,2); a TV Globo lidera a faixa com 27,8 pontos.
Veja abaixo como foram os primeiros dias das novelas bíblicas da Record:
"Os Dez Mandamentos" (março de 2015) - 12 pontos
"Os Dez Mandamentos 2" (abril de 2016) - 16,3 pontos
"A Terra Prometida" (julho de 2016) - 16,3 pontos
"O Rico e Lázaro" - (março de 2017) - 13,2 pontos
"Apocalipse" (novembro de 2017) - 11,1 pontos
Segundo consta, a atual trama do canal paulista é a que está sendo aquela com maior presença da Igreja Universal, e não por acaso, tantos fuzilamentos que o catolicismo vem recebendo em praticamente todos os seus capítulos.
No entanto, os ataques surpreendem até mesmo boa parte da equipe que faz parte da produção. Além do fanatismo, o que está indo ao Ar tem violentado o próprio trabalho de Vivian de Oliveira, a autora responsável, que está assistindo passagens, falas e cenas que ela nunca escreveu.
Por falar nisso, mencionado que indiretamente na história bíblica, William Bonner respondeu a uma fã escreveu a ele na rede social. "Eu estava assistindo 'Apocalipse' e só agora vim ver o 'Jornal Nacional'. Perdi alguma coisa?", disse ela. E ele: "Sim. Perdeu tempo".
Siga no Instagram @Famarianno
Informações: via Ricardo Feltrin e Flavio Ricco.
Foto: Reprodução/Record.
Comentários