Pular para o conteúdo principal

"Velho Chico" - Arquivada


Marcada por crises e pela trágica morte do ator Domingos Montagner, a novela "Velho Chico", da TV Globo, não será exportada pela TV Globo. 

Segundo consta, o folhetim não apareceu entre os lançamentos da emissora em nenhuma das feiras internacionais de TV realizadas neste ano, assim como também não estará na próxima.

Oficialmente, o canal carioca excluiu "Velho Chico" de seu catálogo internacional por questões mercadológicas, uma vez que a produção não tem o perfil de telenovela brasileira que emissoras da América Latina, Leste Europeu e Ásia procuram.

No entanto, há quem afirme também, que a estética da trama é um problema. A novela tinha uma maquiagem suja e um figurino um tanto exótico, não apresentando um visual de novela ao qual o comprador está acostumado, além de ser arrastada, sem graça, chata.

"O que pauta um bom mix de catálogo são critérios estratégicos, que têm a ver com questões artísticas e de negócios; têm a ver com a composição das ofertas, com os mercados, com os formatos, com o timing. Ou seja, essa obra [Velho Chico], assim como outras que não entraram no catálogo agora, pode sim ser lançada futuramente", afirmou a Globo em nota.

Informações: via "NTV".

Foto: Reprodução/Globo.

Comentários