Em "A Força do Querer", trama das 21h da TV Globo, o ator Silvero Pereira interpreta uma travesti que se disfarça de heterossexual durante o dia para poder trabalhar como motorista e se sustentar.
'Elis Miranda'/'Nonato' vem com a missão de explicar a diferença entre transformistas e transgêneros e, principalmente, a de reduzir a violência contra as minorias sexuais.
Graduado em artes cênicas, com 20 anos de carreira e há 14 trabalhando em um grupo de teatro que luta pela diversidade sexual, Pereira que é é do Ceará, como seu personagem, e vem de uma família pobre.
E esse desafio já lhe rende frutos e elogios pela crítica e pelo público, que começa a simpatizar e se emocionar com a história da travesti/motorista.
Segundo consta, Silvero entrou na novela das nove da Globo a convite da autora Gloria Perez, que criou o papel depois de vê-lo atuando no peça BR-Trans como a travesti Gisele Almodóvar.
De acordo com as informações, o grande momento de 'Elis Miranda' será quando seu patrão homofóbico, 'Eurico' (Humberto Martins), descobrir que foi enganado pelo motorista o tempo todo. O embate da dupla terá o objetivo de mostrar o quanto é errado enxergar como o outro deve ser.
Mais para frente, a personagem passará a ter caracterização para os palcos diferenciada, com mais glamour e purpurina. Será uma homenagem à cantoras brasileiras.
Informações: via "NTV".
Foto: Reprodução/Globo.
Comentários