Pular para o conteúdo principal

Denunciada


Os Conselhos Regionais de Educação Física do Rio de Janeiro e do Espírito Santo anunciaram que encaminharam uma queixa-crime contra a blogueira fitness Gabriela Pugliesi ao Ministério Público do Rio de Janeiro por exercício ilegal da profissão de educador físico.

Como prova, o órgão de classe enviou vídeos recebidos pelo departamento de fiscalização que mostrariam a acusada ministrando aulas de ginástica na Praia da Barra, na altura do Posto 3, em um evento comercial. O que, por meio de nota, Pugliesi negou ter ministrado aulas no evento.

Gabriela, em sua conta no Instagram, tem mais de três milhões de seguidores, com quem compartilha sua rotina de fitness: exercícios, alimentação, dicas de saúde, beleza e selfies. Tamanha popularidade faz com que, frequentemente, a baiana seja contratada para promover produtos, com posts publicitários

Exercício ilegal da profissão é considerado uma contravenção penal, de acordo com a lei 3.688 de 9141 (Lei das Contravanções Penais), que prevê pena de prisão simples, de 15 dias a três meses ou multa.

Informações: via "O Globo".

Foto: Reprodução.

Comentários