A TV Globo está diversificando cada vez mais a produção de séries, e aprovou o projeto da segunda temporada de "Ilha de Ferro", que se passa em uma plataforma de petróleo.
Os roteiros foram desenvolvidos por Adriana Lunardi, com auxílio de Adriana Falcão e Jô Abdu; e supervisão de texto de Mauro Wilson, e a direção artística e geral do cineasta Afonso Poyart, e direção de Roberta Richard e Guga Sander.
Na segunda temporada: Augusto Madeira, Chris Couto, Cláudio Gabriel, Daphne Bozaski, Eriberto Leão, Erom Cordeiro, Giovanni Gallo, José Rubens Chachá, Juliano Cazarré, Mariana Ximenes, Paulo Tiefenthaler e Rômulo Estrela. Sophie Charlotte está desfalcada da produção por estrelar "O Anjo de Hamburgo", nova série da emissora.
Curiosidade:
- Autor da trama, Max Malmann, morreu em Outubro de 2016, deixando uma grande lacuna na produção.
- Afonso Poyart, que dirigiu Anthony Hopkins em “Presságios de Um Crime” e “Mais Forte que o Mundo”, sobre a vida de José Aldo, assina a direção-geral. Ana Kfouri será a preparado de elenco.
- A ideia é dividir o trabalho da seguinte maneira: gravar parte da trama em uma de plataforma de petróleo de verdade, no meio do mar, e outra, na cidade cenográfica, que reproduz uma plataforma. Só no seu levantamento foram gastos mais de R$ 2 milhões.
- As gravações da segunda temporada, por exemplo, começaram em Agosto de 2018 e foram até Março de 2019.
- Um estaleiro em Niterói (RJ) recebeu as primeiras gravações da trama.
- Só depois do seu lançamento no streaming, “Ilha de Ferro” será programada para a televisão.
- A Globo consumiu mais de R$ 2 milhões apenas no levantamento, em seus estúdios, de uma plataforma de extração de petróleo.
- Houve uma passagem de tempo de 4 anos entre a primeira e a segunda temporadas da série.
- Uma avant-premiére da produção, do primeiro episódio da primeira temporada, foi o Ar na "Tela Quente" em Novembro de 2018.
Siga no Instagram @Famarianno
Foto: Ilustração.
Comentários