O senador democrata por Nova Jersey Robert Menendez, de 61 anos, vem sendo acusado de usar influência política para ajudar doadores de campanha.
Segundo consta, entre as alegações está a de ter trabalhado para facilitar a obtenção de vistos de permanência nos EUA para namoradas estrangeiras do cirurgião ocular Salomon Melgen.
De acordo com as informações, uma das beneficiadas foi identificada pelo jornal "New York Post" como sendo a advogada Juliana Lopes Leite, famosa no Brasil após participar do 'reality show' "Big Brother Brasil 4" (2004), da TV Globo, onde ficou em terceiro lugar no programa.
Menendez responde a oito acusações envolvendo suspeitas de corrupção política. Se condenado, o político pode pegar até 15 anos de prisão.
No Brasil, após o "BBB 4", Juliana trabalhou como atriz em novelas da Rede Record e posou para revistas masculinas antes de se mudar para Miami e se tornar advogada.
O pedido para o visto da ex-'BBB' teria ocorrido em 24 de Julho de 2008, quando o senador pediu a um ajudante para mandar um e-mail a um integrante do alto escalão do Departamento de Estado para “considerar com atenção” o pedido de visto para a modelo brasileira, que gostaria de entrar nos EUA com visto de estudante.
A “namorada nº 1”, como os investigadores citariam Juliana nos documentos oficiais, havia se inscrito para cursar direito na Universidade de Miami e solicitaria o visto em Brasília no dia seguinte. Juliana, que é de Brasília, formou-se na Universidade de Miami em 2010.
Relembre Juliana no "BBB4":
Informações: via "G1".
Foto-capa: Reprodução.
Vídeo: Reprodução/Globo.
Comentários