Em apenas 15 minutos, a TV Globo vendeu, nesta quinta-feira, as cinco cotas de patrocínio do 'reality show' "SuperStar", que estreia em Abril.
A competição entre bandas ainda não tem apresentador (cogita-se que André Marques deverá assumir o posto), participantes e nem cenário, mas já garantiu à emissora carioca uma receita de mais de R$ 38 milhões.
Cada uma das cinco cotas de "SuperStar" foi vendida por R$ 7,750 milhões. A comercialização em tempo recorde foi feita por um mesmo grupo, o J&F, dono do frigorífico JBS-Friboi.
Com isso, os espaços comerciais da nova atração musical serão ocupados pela Friboi, Seara, Francis (sabonete), Neutrox (produto para cabelo) e Minuano (produto de limpeza).
"SuperStar" é a versão brasileira de "Rising Star", novo programa que promete ser a sensação do ano. Criado em Israel, o formato já foi licenciado para dezenas de países. Nos EUA, será produzido pela ABC.
A grande inovação do programa é a integração da primeira com a segunda tela. O telespectador assiste pela TV e vota em tempo real por aplicativos de smartphones e tablets. As fotos dos telespectadores votantes formam um grande painel no cenário do programa, como na imagem que ilustra este texto.
Há jurados, mas o peso maior é o do voto do telespectador, em tempo real. Os candidatos se apresentam em um palco fechado com uma cortina. Quando alcançam 70% de aprovação do público, a cortina se abre para jurados e plateia.
As inscrições estão abertas até 15 de Maio no site da Globo. O prêmio será de R$ 500 mil. O programa terá direção de núcleo de J.B. Oliveira, o Boninho (mesmo diretor do "BBB" e "The Voice").
Informações: via "NTV".
Foto: Divulgação/Globo.
Comentários