Pular para o conteúdo principal

Dramaturgia:

 
A TV Record já segue nos planejamentos para o ano de 2014 e cogita lançar quatro produtos voltados para a teledramaturgia no ano que vem.
 
A já confirmada "Milagres de Jesus" é uma série que terá suas histórias contadas em episódios isolados. A obra é quase inteiramente assinada por Renato Modesto e tem direção-geral de João Camargo, e uma parceria com a Academia de Filmes. Atores como Antonio Grassi, Micael Borges, Roberta Gualda, Caio Junqueira, Thierry Figueira, Esther Góes, Milhem Cortaz e Gracindo Jr. são alguns dos nomes já confirmados.
 
Já no campo das séries, mesmo em sigilo sobre seus fios condutores, sabe-se que a primeira delas leva o título de "Conselho Tutelar", e é a produção que mais se encontra avançada. 
 
Com uma parceria com a Vison Produções, a trama trabalhará em cima da violência e abandono contra a criança, a história promete abordar o cotidiano de conselheiros tutelares, o relacionamento deles para com crianças e com a Justiça.
 
O protagonista da história será um professor de biologia, de 58 anos, um rapaz de 27 anos, que tem dificuldades para ter relacionamentos íntimos, e uma anã, de 39 anos, que conversará com as vítimas de violência e tentará extrair delas informações para inserir nos processos referentes.
 
Por sua vez, outra sinopse planejada é "Sem Volta", projeto da Panorâmica, que abordará um grupo de 11 montanhistas que são surpreendidos por uma chuva torrencial em plena escalada à Agulha do Diabo, na região de Teresópolis, no Rio. 
 
A busca pela sobrevivência, em paralelo às operações de resgate e à cobertura pela imprensa serão alguns dos pontos a serem retratados.
 
Por fim, a terceira série deverá ter a temática policial e com parceria da Fox e da Total Filmes mas, no entanto, é a que mais corre o risco de não sair do papel devido a problemas recentes.
 
De acordo com as informações, "Conselho Tutelar" tem orçamento previsto de R$ 6,1 milhões, enquanto "Sem Volta" tem verba de R$ 7 milhões.
 
Informações via Daniel Castro e "NaTelinha".

Foto: Divulgação.

Comentários