Após o repúdio de Associações ligadas à comunidades Ciganas à novela "Êta Mundo Melhor!", trama das 18h, da TV Globo, a emissora carioca, junto aos autores Walcyr Carrasco e Mauro Wilson fizeram uma reparação pública, através de uma nova cena no folhetim.
Na nova sequência, 'Carmem', vivida por Cristiane Amorim, foi desmascarada no capítulo levado ao ar nesta sexta-feira (11), cuja cena não estava no roteiro original da produção.
Na sequência, Carmem se aproxima de clientes de um bar. "Posso ler a sua mão? Posso ver o futuro?", pergunta ela. "Ah, te achei, né, vigarista?", solta uma ex cliente da mulher. "O que é isso?", questiona a "falsa cigana". "Onde é que estão as minhas joias?", rebate a vítima.
Carmem se faz de desentendida, e um policial se aproxima das duas. "A senhora conhece essa mulher?", pergunta o policial. "Sim, muito! Inclusive muito mais do que gostaria! O nome dela é 'Carmem', ela finge ser cigana para enganar incautos!", diz a vítima, exaltada.
"Eu sei quem a senhora é. Um dos líderes ciganos esteve lá na delegacia, prestando queixa contra a senhora", fala o oficial, que segue: "É a senhora mesmo. Uma golpista, uma vigarista, que está manchando a reputação de um povo honesto e honrado!", discursa o homem.
Ele, então, chama outro soldado para prender 'Carmem'. "Não! Eu não sou cigana, eu não sou cigana! Eu vejo o futuro, mas eu não sou cigana, não!", repete a mulher algemada, desesperada. "A senhora está presa por falsidade ideológica, estelionato e furto. A senhora vai responder pelos seus crimes no xilindró, vendo o sol nascer quadrado", sentencia o policial.
No entanto, mesmo após a reparação sobre a comunidade cigana, na página oficial da novela no "Gshow", até o momento, 'Carmem' ainda é descrita como cigana.
Siga no Instagram @Famarianno
Informações: via "Notícias da TV".
Foto: Reprodução/Globo.
Comentários