Na Globo desde 1990, a autora Glória Perez teve encerrado seu contrato fixo com a emissora carioca e, agora, passa a trabalhar por obra na casa.
Sua próxima novela, ainda sem data para estrear, mas que irá ao ar às 21h, já está inclusa na nova modalidade contratual.
O folhetim estava previsto para estrear após "Vale Tudo", no entanto, a obra foi realocada para uma próxima oportunidade, tendo em vista que a trama escrita por Aguinaldo Silva, "Três Graças", já está com boa frente de capítulos escritos e iniciou sua produção. Vale destacar que Aguinaldo voltou à Globo também na modalidade de contrato por obra.
Por sua vez, Perez declarou que partiu dela a decisão de romper contrato com a Globo, pois se sentiu desconfortável após a direção descartar o tema "aborto", um dos que seria abordado na trama, sob a justificativa que era inadequado para as novas diretrizes do canal.
"E esclareço para evitar mal entendidos: meu último contrato foi para fazer a novela que entraria depois de 'Vale Tudo'. Sinopse aprovada, capítulos iniciais escritos, a direção considerou que o assunto 'aborto' era inadequado para as novas diretrizes que se pretende dar às novelas", escreveu ela, em seu perfil oficial do Instagram.
"Não questiono a decisão, é normal que uma empresa decida de acordo com sua conveniência. Mas uma vez que o contrato era por obra, considerei que o mais conveniente para mim era não aceitar renovação e fazer a resilição do contrato. Tudo de comum acordo. As portas continuam abertas, as minhas e as da Globo também, mas nesse momento prefiro assim., quero viver esse tempo no 'deixa a vida me levar'", finalizou.
Com isso, tudo leva a crer que, após "Vale Tudo" e "Três Graças", de Aguinaldo Silva, Walcyr Carrasco entre em cartaz com uma nova novela inédita.
Siga no Instagram @Famarianno
Informações: via Gabriel Vaquer - "Outro Canal" - "F5/Folha" e "Notícias da TV".
Foto: Divulgação/Globo.
Comentários